sexta-feira, 25 de junho de 2010

try and believe

Não adianta pensar que o maior problema está em você, e que só a sua vida não é boa...

Assim começo este pequeno texto de hoje... Brigando? Não! Abrindo teus olhos para a realidade. Muitos seres humanos tem a "pura e ingênua" preguiça do dia-a-dia, e estacionam suas vidas achando que tudo pelo que passam e vivem é a pior coisa do mundo. Este tema chamou minha atenção esta semana, e me beliscou muitas vezes em varios momentos diferentes.
Em uma palestra de comércio exterior esta semana, ouvi dizer que a maioria das feiras internacionais de negócios servem, não somente para comercialização mas, para que nós vejamos o quanto outros paises estão a nossa frente, e isso vale de incentivo para crescer. Em outra ocasião, uma amiga minha se queixava de que sua câmera semi-profissional não era boa o suficiente, mas pensando bem com o tempo percebemos que uma camera semi-profissional é tudo pra quem tinha uma "basiquinha" e a pilha...

Assim é a lei do crescimento e da mudança, não adianta chorar porque a sua vida momentaneamente está ruim, acredite em você, tome o primeiro passo e caminhe em direção a mudança, ao crescimento. Se guie por pessoas que conseguiram chegar lá, mas não os tome como exemplo, muitos chegaram de forma errada, tente da forma certa por mais que o caminho seja longo, lembre-se: a única coisa que começa por cima é buraco! Tente. isso mesmo, acredite e tente, tente e acredite, essas duas palavras juntas podem mudar completamente a sua vida, é claro, praticando elas, então... vamos lá...

Mas se voce ainda estiver pensando que  a sua vida é um problema, e que nada dá certo, voce precisa ir pra África, não pra ver a copa, mas para descobrir o quanto aquelas pessoas alegres, não tem a metade da riqueza que você ignora!

Bruno R.

6 comentários:

  1. Bruno

    Como voce me surpreende !!

    Grande abraço,

    Rose

    ResponderExcluir
  2. belo texto...acho que era isso que eu precisava...vc me fez abrir um pouco os olhos com esse texto! parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Gostei do Final do post. Sempre falo isso.
    Mas realmente, temos que estar em constante crescimento.
    Abraços;.
    http://jovemandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, escreve mt bem cara.. ;D

    ResponderExcluir
  5. Eu falo muito isso pras pessoas
    o meu problema é meio diferente, eu tenho os bens materiais necessários e mais do que necessito e fico muito grata aos meus pais por isso, mas não posso sair, isso, além de prejudicar minha auto estima, também prejudica minha vida social... se você fizer um post sobre isso com certeza eu leio se me avisar

    ResponderExcluir
  6. O problema é que as pessoas não se contentam com nada, quanto mais tem, mais querem... É um circulo vicioso... Ta na cultura de todos...
    É triste, mas é verdade!

    Muito bom o texto!
    Gostei muito!

    Gabriela

    ResponderExcluir